Não saberia dizer ao certo quando elas começaram. Em que momento me aproximei ou essas pessoas se aproximaram de mim. O que sei dizer é da importância das amizades que se estabeleceram ao longo do caminho.
Durante quatro anos de curso foi com essas pessoas que troquei experiências, reclamei da rotina, busquei ânimo e ofereci ajuda. Os laços que se estreitaram foram fortificados pela proximidade alcançada através da tecnologia, apesar da distância, das confidências, desabafos e pelos sonhos em comum.
O balanço que se faz ao final desta caminhada é de que os ganhos nesta relação de troca serão muito mais duradouros. Ganhamos amigos para a vida inteira. Devemos muito de nosso sucesso a força e alegria que essas pessoas nos passaram. Muitos foram os momentos de cansaço e desânimos que somente os amigos podem nos fazer esquecer e seguir a diante.
Mais do que teorias sobre educação, trocamos experiências de vida, afeto e convivência que nos construiriam melhores do que éramos ao iniciarmos esta jornada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário