domingo, 12 de julho de 2009

Workshop de avaliação

No dia 09 de julho nos reunimos no polo de Sapiranga para a apresentação do workshop de avaliação do primeiro semestre. Apesar do nervosismo é sempre agradável esses momentos presenciais onde podemos compartilhar nossas aprendizagens com os colegas e professores.

Fazendo uma retrospectiva percebemos o quanto nosso grupo de apresentação cresceu do primeiro workshop para este. Não vou aqui citar todas as aprendizagens dos últimos semestres pois elas nem caberiam neste post.

Mas o que fica claro ao observar o grupo é a segurança e a qualidade do que foi apresentado naquela noite. Muitas colegas, e me incluo aqui, desenvolveram uma capacidade de síntese, de argumentação que não se via, por exemplo, no primeiro trabalho. Dessa forma a tranquilidade e a segurnaça sobre o que é dito refletem-se na fala de cada uma.

Da minha parte ao longo destes semestres pude perceber que, se desenvolvi um bom trabalho nas disciplinas, realizei as leituras, as pesquisas, participei dos fóruns trocando ideias e informações com as clegas, essa bagagem me dá segurança ao montar minha apresentação e minha fala. Sei do que estou falando e de como esse conhecimento foi construído ao longo do semestre.

Além disso o clima de confiança e tranquilidade ofercido pelas professoras e tutoras, esse semestre no meu grupo foram a Simone Bicca e a Rossana, só nos possibilitam um trabalho ainda melhor. Aproveito para registrar o cuidado e a atenção que todos tem conosco, pois até mesmo num dia nervoso como aquele havia lanche, o que nos lembrava o quanto somos bem vindas ali.

No mais seria desnecessário mais uma vez relacionar aqui o quanto nosso curso é bom, de qualidade e o quanto temos aprendido ao longo deste período. Mesmo esperando que as alegrias e emoções do encontro presencial se aquietassem, é impossível não tecer elogios a essa convivência tão rica entre as alunas, os professores e tutores do PEAD.


Nenhum comentário: