terça-feira, 6 de outubro de 2009

Direitos dos professores!

Durante muitos anos como aluna do ensino público vivenciei a luta dos professores por melhores salários, plano de carreira e condições dignas de trabalho. Ainda no magistério nos alertavam para os problemas que enfrentaríamos junto aos governos que descuidam da educação em nossas cidades.

Hoje venho de uma manifestação no município de Novo Hamburgo onde não havia pedidos de avanço em nosso plano de carreira ou aumento de salário, mas simplesmente a manutenção de direitos conquistados ao longo desses anos. Me surpreende que mandato após mandato os governos se elejam com a bandeira da educação, que já virou cliche em comícios, mas tomem cada vez mais ações para sucateá-la.

Todos sabemos que a valorização do magistério passa pela remuneração adequada de seus profissionais, porém vemos que o governo usa os 3,66% de incremento médio anual em nossos rendimentos como motivo para o entrave no crescimento do município.

Qual o incentivo que um professor tem para investir em sua formação? Como buscar aperfeiçoamento? Que profissional podemos esperar com essa oferta de remuneração?

Como um professor pode doar-se, comprometer-se e envolver-se com seus alunos se necessita trabalhar 60 horas semanais para prover-se? Qual a qualidade dessas aulas?

Educar também é ensinar a lutar por nossos direitos!

"Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido."

Nenhum comentário: