terça-feira, 30 de março de 2010

A escola do estágio


A escola onde desenvolverei meu estágio é a EMEF Anita Lydia Wingert que fica no Bairro São Luis em Sapiranga. Tenho o privilégio de morar a uma quadra da escola, lá trabalho há 12 anos.

Ao parar para apresentar minha escola nos primeiros trabalhos do estágio, me dei conta do quanto nossa escola cresceu, melhorou e evoluiu nesses anos todos.

Sabemos o quanto o município de Sapiranga investe em educação e nossa escola é a prova da importância e da qualidade desse investimento. Neste tempo em que trabalho na escola presenciei a ampliação das salas de aula para que a escola oferecesse o ensino fundamental completo, a construção da quadra e sua cobertuda, a implantação do laboratório de informática e a construção do nosso ginásio. Isso só para citar as benfeitorias mais visíveis nesses anos.

Mas mais do que isso percebo que nossa escola tem um zelo pela qualidade da educação que oferece para a comunidade. Em todos esses anos sempre repensamos nosso fazer diário e implementamos melhorias na escola para que tenhamos sucesso em nosso ano letivo.

É sempre interesante ver o quanto nossa escola se preocupa com nossos alunos e procura oferecer um espaço organizado, de crescimento e onde todos se sintam parte importante.

2 comentários:

Simone disse...

Oi Fabi, que legal esse teu post, veja que quando estamos envolvidos no trabalho do dia-a-dia deixamos "passar" coisas importantes, por exemplo, ter que trazer uma apresentação da escola te fez perceber como ela se modificou nesse tempo que que lá trabalhas. Essa é a proposta do estágio, oferecer um novo olhar para a nossa prática. Abração!!

Simone disse...
Este comentário foi removido pelo autor.