quarta-feira, 7 de abril de 2010

A turma do estágio

Conhecer os alunos com quem se vai trabalhar durante o ano é um passo importante e decisivo para o sucesso dessa caminhada. Para tanto tenho realizado diferentes atividades individuais, coletivas, em pequenos grupos ou em duplas. Conversas informais e observação de atitudes também ajudam a traçar o perfil da turma

A turma 511 é composta por 23 alunos de 9 a 14 anos. Destes, 3 são repetentes da série. São 12 meninas e 11 meninos. A turma é bastante participativa, questionadora, crítica e agitada. Gostam muito de jogos e atividades dinâmicas onde participem ativamente e possam dar sua opinião.

Ainda necessitam ter mais autonomia, responsabilidade e comprometimento com sua aprendizagem. Seguidamente precisamos relembrar as regras da escola e as combinações da turma. São preocupados com suas notas, pareceres e conceitos e sempre esforçam-se para realizar com sucesso as atividades propostas. Estão aprendendo a ouvir quando o colega ou outras pessoas falam e esperar sua vez de emitir suas opiniões. Ficam bastante entusiasmados com atividades práticas como a horta, experiências, jogos, desafios e construções.

Procuramos sempre incentivar atitudes positivas de respeito e responsabilidade com nossos colegas, nossa sala de aula e nossa escola. Um dos desafios da turma é a nova organização das disciplinas com horários diferentes e mais cadernos para cuidarmos.

Tenho certeza de que este será um ano de muito trabalho onde espero colher bons futos.

Um comentário:

Simone disse...

Oi Fabi!! Ter esse conhecimento inicial da turma te possibilita pensar sobre as propostas que irás desenvolver durante teu estágio. Abração!!