domingo, 25 de abril de 2010

Feira do Livro de Sapiranga

Durante os dias 22, 23 e 24 de abril aconteceu em nossa cidade a Feira do Livro de Sapiranga. Foram três dias de muitas atrações, contando com a presença de diversos autores.

Na sexta-feira foi a vez da turma 511 visitar a feira. Esse foi nosso primerio "passeio" do ano. Organizamos a turma em trios, cada trio deveria providenciar um relógio, distribui a programação da feira e combinamos um lugar e um horário para nos encontrarmos.

Como o espaço da feira não era muito grande, seguidamente encontrava alguns trios passeando, assistindo as apresentações, adquirindo livros. Fiquei feliz porque os alunos procurearam nas bancas os livros "O mistério de Feiurinha" que li pra eles e "As cores de Laurinha" que comecei a ler essa semana.

No horário marcado estavam todos prontinhos me esperando. Parabenizei a turma pela responsabilidade, todos aproveitaram a feira, comportaram-se educadamente e respeitaram as combinações que havíamos feito.

Além dos livros, das apesentações, havia naquela manhã hora do conto, cinema 3D e jogo de xadrez gigante. Observei que os meninos da turma ficaram muito interessados no xadrez, talvez seja uma boa oportunidade de levar esse jogo para a sala de aula.

A feira é sempre uma oportunidade de entrarmos em contato com muita cultura. Fiquei feliz por poder levar meus alunos pois apenas um deles me contou que foi na feira com os pais. Saldo positivo para todos!

Um comentário:

Simone disse...

Oi Fabi, o legal dessa tua postagem é que relatas o fato de aproveitares o evento como um espaço educativo, no qual recolheste elementos para pensar os teus encontros com os alunos, como o xadrez que mencionaste. Abraços!!